Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 23/03/2012 | 17h12

Maioria dos Ford na Europa tem limitador de velocidade

Mais de 220 mil carros receberam o item em 2011

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford passou a instalar na maioria dos carros à venda na Europa um limitador de velocidade. O item contribui para a segurança e ajuda os motoristas a evitar multas pelo crescente número de radares.

A montadora informa ter vendido mais de 220 mil carros com o dispositivo no ano passado, superando todos os outros equipamentos de assistência ao motorista oferecidos na linha. No total, 86% dos clientes do Mondeo adquiriram o sistema, além de 85% do S-Max e 83% do Kuga. Focus, Galaxy, C-Max e Grand C-Max são outros modelos da marca que oferecem o equipamento.

A boa aceitação do item estaria na facilidade de uso. Lançado em 2010 na Europa, ele permite ao motorista selecionar a velocidade entre 15 km/h a 170 km/h e evita que se tenha de ficar olhando o tempo todo para o velocímetro. Quando o carro ultrapassa o limite estabelecido, a alimentação de combustível do motor é reduzida para desacelerar.

A Europa tem hoje cerca de 35 mil câmeras para fiscalização de velocidade instaladas e um quinto dos motoristas do Reino Unido já foi flagrado por elas, o que gerou o equivalente a R$ 251 milhões em multas entre 2008 e 2009.



Tags: Ford, limitador de velocidade, Kuga. Focus, Galaxy, C-Max, Grand C-Max, Mondeo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência