Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 23/03/2012 | 13h29

PSA Peugeot Citroën muda planos em favor da aliança com GM

Montadoras criam grupos de trabalho conjunto

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A PSA Peugeot Citroën suspendeu o desenvolvimento de um veículo de baixo custo para mercados emergentes no momento em que discute a expansão de sua aliança com a General Motors para cobrir mais categorias de veículos e tecnologias. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 23, pela Automotive News Europa, a PSA decidiu interromper os planos de produção deste modelo em sua fábrica localizada em Madri, na Espanha, por tempo indeterminado, e descontinuar, por sete meses, o desenvolvimento de uma transmissão de dupla embreagem.

"Caminhos mais rentáveis serão explorados, em especial por meio da aliança com a GM, para fornecer ao grupo este tipo de caixa de velocidade", disse a PSA.

A montadora francesa informou que poderá compartilhar com a GM o desenvolvimento de veículos maiores, transmissões de dupla embreagem e um carro compacto para mercados emergentes, incluindo a América Latina. Além do desenvolvimento, deve fazer parte da parceria os projetos de produção de carros compactos e de médio porte, conforme anunciado anteriormente durante a divulgação do acordo.

A marca Peugeot havia planejado lançar um sedã compacto de baixo custo no próximo ano, hoje denominado apenas pelo código M3, para competir com o Renault Logan em mercados em desenvolvimento da Europa Oriental, além de China, África do Norte e América Latina.

GRUPOS DE TRABALHO

Em um comunicado conjunto, PSA Peugeot Citroën e General Motors divulgaram a formação de cinco grupos de trabalho como parte da aliança.

Dois grupos estudam a viabilidade do desenvolvimento em plataformas partilhadas para sedãs compactos, um grupo trabalha em um projeto de veículo pequeno para mercados emergentes, com uma possível aplicação inicial na América Latina. Um terceiro projeto é o estudo sobre a possibilidade de co-desenvolver uma plataforma para veículos de veículos compactos de baixas emissões de CO2 e, por fim, um grupo trabalha no desenvolvimento de transmissão de dupla embreagem.



Tags: PSA Peugeot Citroën, General Motors, GM, aliança, acordo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência