Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 20/03/2012 | 18h39

DuPont amplia centro de inovação

Espaço inaugurado no Brasil cria sinergias com outros 150 centros espalhados pelo mundo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A DuPont apresentou nesta terça-feira, 20, o Centro de Inovação Brasil, um espaço dentro de seu Centro de Inovação e Tecnologia, em Paulínia, SP, criado para estimular atividades de colaboração científica e desenvolvimento de inovações e produtos focados na demanda por mais alimentos, redução da dependência de combustíveis fósseis e na proteção do meio ambiente.

Por meio desse espaço, clientes, acadêmicos e parceiros poderão ter acesso em tempo real do banco de desenvolvimento de projetos e conhecimento dos 150 centros de tecnologia da companhia espalhados pelo mundo.

“O Brasil é o sétimo país a contar com um centro de inovação, cuja proposta está alinhada com o posicionamento global da companhia, de trabalhar em colaboração para resolver grandes desafios da humanidade. Importantes interações e debates ocorrerão neste espaço, acelerando e estimulando o desenvolvimento de soluções que possam ser usadas aqui ou, até mesmo, em outras partes do mundo”, declarou o vice-presidente global da DuPont e chefe de inovação, Thomas Connelly, durante o evento de apresentação.

No processo de expansão do Centro de Inovação e Tecnologia de Paulínia, a empresa investiu R$ 11 milhões. Nos laboratórios estão em fase de desenvolvimento projetos nas áreas de biocombustíveis, tintas automotivas, polímeros, sementes e tecnologias de proteção. Outros projetos estão em andamento nas dez unidades de pesquisa instaladas nas fábricas da DuPont no País, dedicados ao desenvolvimento de fontes de energia limpas e renováveis, proteção de pessoas e do meio ambiente.



Tags: DuPont, centro de inovação, tecnologia, biocombustíveis, tintas automotivas, polímeros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência