Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 19/03/2012 | 18h55

Novo Fiat Palio vence Carro Universitário do Ano

Modelo agrada público jovem

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O novo Fiat Palio foi o vencedor do concurso Carro Universitário do Ano, realizado em fevereiro pela internet com estudantes de todo o País que escolheram o modelo como aquele que mais atende às suas expectativas, como propõe as diretrizes do concurso. Nos anos anteriores, foram vencedores os modelos Peugeot 206, Volkswagen Fox e Chevrolet Agile, sendo este último o preferido dos estudantes por dois anos consecutivos, 2009 e 2010.

Em sete edições, mais de 1 milhão de jovens foram impactados pelo concurso, informou a Express Release, organizadora do concurso em parceria com a Beblook e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Este ano o Carro Universitário do Ano teve novidades, como a reformulação do portal, a indicação dos concorrentes feita pelos próprios universitários por meio do voto direto (em anos anteriores, a indicação do modelo era dada pela montadora de acordo com suas estratégias de marketing e percepção sobre a preferência deste público), e, por fim, o sorteio de um carro entre os participantes da eleição.

AGORA VAI

O novo Palio caiu no gosto dos universitários e agora parece ter finalmente deslanchado e conquistado o público em geral: na primeira quinzena de março, o modelo desponta como o terceiro colocado das vendas por modelo no mercado interno, segundo a Fenabrave, o que rendeu para Fiat larga distância sobre a segunda colocada nas vendas por marcas, a Volkswagen (leia aqui).





Tags: Fiat, Palio, Carro Universitário do Ano, Peugeot 206, Volkswagen, Fox, Chevrolet, Agile.

Comentários

  • MATHEUS

    QUEMAIS QUE CARRINHO FEIO

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência