Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 19/03/2012 | 16h23

Hidrelétrica da Volkswagen recebe certificação ambiental

PCH Anhanguera obtém créditos de carbono aprovados pela ONU

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Anhanguera, da Volkswagen, recebeu Certificado de Emissões Reduzidas (CER) da Organização das Nações Unidas (ONU). O documento atesta que a unidade é uma iniciativa sustentável de geração de energia e garante mais de 162 mil toneladas de créditos de carbono para o período de 10 anos.

Os créditos poderão ser utilizados pela montadora para neutralizar as emissões de CO2 de forma voluntária no Brasil ou em outras unidades do Grupo. Há ainda a possibilidade de negociação no mercado internacional, com a venda para outras companhias.

A usina, também conhecida como Celan (Central Hidrelétrica Anhanguera S.A.) é uma iniciativa da Volkswagen em parceria com a Seband e a Pleuston. Inaugurada em março de 2010, a unidade já permitiu que a montadora aumentasse a utilização de energia renovável de 86% para 93,5% entre janeiro e novembro do ano passado. Com três turbinas, potência instalada de 22,68 MW e geração de aproximadamente 120 milhões de KWh/ano, a PCH Anhanguera tem capacidade para abastecer uma cidade de 50 mil habitantes.

Hidroelétricas da Volkswagen

Depois da experiência positiva com a Celan, a Volkswagen anunciou investimento de R$ 160 milhões em mais uma PCH. Com isso, o investimento da montadora em hidrelétricas no Brasil já chega a R$ 300 milhões.

Batizada de Monjolinho, a nova unidade será erguida no rio Sapucaí, afluente do rio Grande, entre as cidades de Ipuã e Ituverava (SP). O início das obras está previsto para este ano e a inauguração para 2014. A usina ficará a 25 quilômetros de distância da PCH Anhanguera.



Tags: hidrelétrica, Volkswagen, PCH, crédito, carbono.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência