Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 16/03/2012 | 20h05

Mês de março começa bem para o mercado de motocicletas

84.087 unidades foram emplacadas nesta primeira quinzena

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A primeira quinzena de março foi favorável ao setor de duas rodas. Nesse período foram emplacadas 84.087 motocicletas, alta de 51% na comparação com a segunda metade de fevereiro, período em que ocorreu o carnaval. No confronto com a primeira metade de março de 2011, em que também houve a folia de Momo, houve alta bem menor, de 3,17%. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias. O acumulado de 2012 soma 363.968 motos, pequena vantagem de 1,14% sobre as cinco primeiras quinzenas do ano anterior.

A divisão do mercado continua semelhante àquela observada na soma de janeiro e fevereiro deste ano. Com 79,86% do mercado na quinzena, a Honda permanece dominando o mercado de duas rodas. As quatro motos mais vendidas ostentam essa marca. A Yamaha foi a segunda marca em participação, com 10,76%, a Suzuki a terceira, com 2,17%, e a Dafra terminou a primeira metade do mês na quarta posição, com 1,76% dos emplacamentos.



Tags: Quinzena, emplacamentos, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência