Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 16/03/2012 | 17h43

Volare conta com Finame Verde para manter ritmo de vendas

Companhia acredita que incentivo será anunciado até o fim de março

Giovanna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Foto: Milton Susin, diretor da Volare

Giovanna Riato, AB

A Volare, divisão da Marcopolo que fabrica micro-ônibus completos, projeta um mercado estável este ano, sem quedas com o início do Proconve P7, novo etapa do programa de emissões para veículos comerciais. A expectativa, no entanto, está vinculada a criação do Finame Verde, linha de crédito do BNDES para a aquisição de modelos menos poluentes. O incentivo não está confirmado, mas já é pleiteado pelas montadoras desde o ano passado para amenizar a queda de vendas prevista por conta do aumento do preço dos veículos.

Milton Susin, diretor da Volare, afirma que o anúncio do Finame Verde é essencial para evitar que as vendas decresçam. Segundo ele, com o financiamento o setor de micro-ônibus terá condições para reproduzir este ano os volumes de vendas registrados em 2012, de 7,5 mil unidades.

A fabricante que, segundo o executivo detém participação de 60% no segmento, poderá comercializar até 4,7 mil veículos. “Esperamos queda na demanda durante o segundo trimestre. Já a previsão para o segundo semestre é de forte aceleração. Tudo isso depende, claro, da definição da linha de crédito voltada ao setor”, explica o dirigente.

Para os fabricantes de caminhões e ônibus, o ideal é que a linha especial do BNDES financie até 100% do valor do veículo, com taxa de 7% ao ano e prazo de até 10 anos. Susin afirma que a expectativa do setor é de que o incentivo seja anunciado em março. “Sem isso as vendas serão prejudicadas”, acredita.


Assista à entrevista exclusiva com Milton Susin, diretor da Volare:



Tags: Volare, Finame Verde, Proconve P7, financiamento, crédito.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência