Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 14/03/2012 | 13h20

Mercedes-Benz já produz nova linha Sprinter na Argentina

Linha de montagem recebeu € 70 milhões para adequações

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Mercedes-Benz deu início na Argentina à produção da nova linha Sprinter, que já existe na Europa desde 2008. Segundo a montadora, as vendas terão início em maio. O centro industrial Juan Manuel Fangio, próximo a Buenos Aires, recebeu investimento de € 70 milhões a fim de adequar-se à produção do novo modelo e seu propulsor.

A planta vem operando em dois turnos com capacidade próxima ao limite. “Queremos aumentar nossas vendas de vans na América Latina em 30% nos próximos cinco anos”, afirma o presidente da divisão de furgões e vans da companhia, Volker Mornhinweg. A unidade argentina da Mercedes-Benz já superou a produção de 200 mil Sprinters. Destes, mais de 87 mil vieram para o Brasil.

O novo motor OM 651 LA também é produzido na Argentina. Utiliza a tercnologia Mercedes BlueEfficiency para redução de consumo e emissões e enquadra-se ao Proconve P-7 (Euro 5) pelo sistema EGR (recirculação dos gases de escape). Produz entre 116 cv e 146 cv, dependendo da versão. Esse propulsor utiliza um eixo de balanceamento sob o virabrequim para reduzir vibrações. A trasmissão é uma ZF Eco Gear de seis marchas, com acionamento manual. A linha de passageiros terá as novas opções 17 + 1 e 20 + 1 (respectivamente, para 17 ou 20 pessoas mais o motorista). Segundo a Mercedes, as versões de carga comportarão volumes entre 7,5 e 15 metros cúbicos.

Para aprimorar a segurança, a montadora adotou o programa de controle da estabilidade ESP adaptativo nos freios, que integram os sistemas ABS, ASR e outros dispositivos de segurança para reduzir a possibilidade de acidentes e melhorar o controle do utilitário.

O novo Sprinter trará também airbag maior para os acompanhantes do motorista (furgão e chassi) ou para os passageiros da primeira fila de assentos (van).



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, centro industrial Juan Manuel Fangio, Volker Mornhinweg, BlueEfficiency, motor OM 651 LA, transmissão, ZF Eco Gear.

Comentários

  • bernardo

    só sei que a sprinter seja ela como for, nunca, mais nunca será melhor que a marca iveco!!!!!!!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência