Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 12/03/2012 | 15h27

Argentina: vendas ao atacado crescem 10,9% no primeiro bimestre

Produção aumenta enquanto exportações caem

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As vendas de veículos na Argentina ao atacado, que são as entregas realizadas pela montadora para a concessionária, cresceram 10,9% no primeiro bimestre sobre igual período do ano passado, para 126,8 mil unidades, segundo dados divulgados pela associação dos fabricantes no país, Adefa. Do total entregue às revendas no período, 88,6 mil unidades foram automóveis, volume 2% abaixo do registrado no primeiro bimestre de 2011, quando as montadoras entregaram 90,4 mil veículos.

Nos dois primeiros meses do ano, os argentinos exportaram 55,4 mil veículos, dos quais 74,2% tiveram o Brasil como destino. O volume total exportado representa uma queda de 9,9% sobre os embarques de mesmo período do ano anterior. Para o Brasil, a Argentina enviou 15,7% menos veículos na comparação com o primeiro bimestre de 2011.

As linhas de montagem aceleraram este ano: produziram 8,1% mais veículos que no ano passado, para 96,1 mil unidades, com destaque para o aumento de 37,9% da produção de veículos comerciais leves, para 29,4 mil em dois meses. A de automóveis ficou estável, com ligeira alta de 0,1%, enquanto a de comerciais pesados recuou 43,9%, para 1,2 mil unidades.



Tags: Argentina, Adefa, vendas, veículos, produção, exportações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência