Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 11/03/2012 | 09h46

Fiat tem menor emissão de CO2 na Europa

Taxa média foi de 118,2 g/km.

Redação AB

Redação AB

A Fiat informou, em comunicado, que pelo quinto ano consecutivo atingiu os menores níveis de emissões de CO2 nos veículos vendidos na Europa em 2011, com uma taxa média de 118,2 g/km. O índice ficou 4,9 g/km menor que o obtido em 2009. A empresa também ficou em primeiro lugar como grupo, com 123,3 g/km, uma melhoria de 2,6 g/km em relação ao ano anterior. O desempenho foi certificado pela Jato Dynamics, empresa de pesquisa no mercado automotivo.

A Fiat observa na nota distribuída que essa é uma grande conquista e prova de melhoria contínua: nos últimos cinco anos, ela reduziu as suas emissões médias de CO2 14%, de 137,3 g/km para 118,2 g/km, abaixo da meta estabelecida pela União Europa até 2015, fixada em 130 g/km.

O comunicado ressalta, ainda, que o resultado demonstra compromisso com a redução do impacto ambiental através do desenvolvimento de soluções simples e engenhosas, como o motor TwinAir, o motor turbo a gasolina mais verde do mundo, além do uso de combustíveis como o gás metano/LPG, segmento no qual a marca é líder no mercado europeu, e no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, como o ecoDrive, aplicação que avalia o estilo de dirigir do condutor e sugere medidas mais responsáveis e amigáveis com o ambiente. O uso da tecnologia permite que um grande número de motoristas que adotam o sistema consiga atingir níveis mais baixos de emissão.



Tags: Emissões de CO2, Jato Dynamics, TwinAir, ecoDrive, combustíveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência