Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 08/03/2012 | 22h16

Júlio Simões, do grupo JSL, morre em Mogi das Cruzes

Operadora logística criada por ele é a maior do País

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O jornalista Chico Siqueira, da Agência Estado, registra que o empresário Júlio Simões, fundador do grupo JSL, um dos maiores do setor de transporte e logística do País, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 84 anos, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, vítima de complicações cardiorrespiratórias. Seu corpo foi enterrado nesta quinta-feira, 8, no cemitério Parque das Oliveiras, naquela cidade. O executivo deixa esposa, cinco filhos, além de netos.

Júlio Simões estava afastado havia 11 anos da direção do grupo que fundou em 1956, mas ainda dava conselhos ao filho Fernando Simões, atual diretor-presidente da companhia. Figura lendária no setor de transportes, ele chegou ao Brasil, vindo de Portugal, em 1952, para trabalhar como mecânico, primeiro para um tio e depois em uma empresa de ônibus, em Mogi das Cruzes. Mas foi transportando produtos hortifrutigranjeiros de Mogi para o Rio de Janeiro, como caminhoneiro, que ele daria início à sua trajetória de empresário vencedor.

Depois de se especializar em cargas pesadas, em 1956 ele fundou a Transportadora Júlio Simões (TJS), que se tornaria a maior operadora logística do País no modal rodoviário. Hoje, a companhia possui 18 mil colaboradores em todo o Brasil e em quatro países da América Latina e conta com uma frota de 31,4 mil ativos, entre veículos leves, caminhões, carretas, ônibus, máquinas e equipamentos.



Tags: Júlio Simões, Transportadora Júlio Simões, transporte de carga, operador logístico.

Comentários

  • valdivino luiz de faria

    eu fui colaborador de 2000 a 2002 em louveira valinhos indaiatuba e anastacio sp prestando cerviços p a unilever p excel oje DHL logistica era motorista carreteiro fasia transporte das fabricas p armasen da excel no km 67 da hanguera sp . posso dizer q foi o melhor emprego como motorista em ceguimentode transporte q ja trabalhei .so sai p compra o meu caminhao navamente pois tive q vender por motivo de força maior se tivece coprado o caminhao novamente eu teria ficado na cia ate me aponsentar pois o grupo julio simoes valoriza os seus empregodos e colaboradores.poriço a empresa cresceu tanto nos ultimos anos . ja tinha visto um vidio sr julio e foto da epoca q ele trabalhava dirindo o propio caminhao. DEUS o tenha en bom lugar pois foi um lutador e um vencedor deixou um bom exemplo p os q pençam em desistir de lutar pois nao a vitoria cem lUTA .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência