Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/03/2012 | 00h00

BMW: vendas recordes para fevereiro

Grupo entrega 127,6 mil unidades pelo mundo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Grupo BMW divulgou nesta quarta-feira, 7, que suas vendas globais em fevereiro somaram 127,6 mil unidades, a melhor marca registrada pela companhia para o mês de fevereiro. O volume representou crescimento de 14,2% na comparação com mesmo mês do ano passado.

No mês passado, as vendas do grupo cresceram em todos os continentes e principais mercados, com destaque para a Ásia, cujo crescimento foi de 34,9% sobre fevereiro do ano passado, para 34,7 mil unidades, das quais 22,9 mil foram entregues na China. Nas Américas, a BMW entregou 31 mil veículos, 25,9% a mais na mesma base de comparação, sendo 26,1 mil nos Estados Unidos. Na Europa as vendas ficaram praticamente estáveis, com pequeno aumento de 0,1%, para 57,4 mil unidades.

As vendas acumuladas no primeiro bimestre atingiram 239,8 mil unidades, considerando as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, alta de 10,5% sobre as vendas apuradas nos primeiros dois meses de 2011. Do total vendido no período, 203,5 mil unidades foram da marca BMW, 35,7 mil Mini e 12 mil unidades motocicletas da divisão BMW Motorrad, além das 1,4 mil unidades Husqvarna.

Em comunicado, Ian Robertson, membro do conselho de administração da montadora, disse que a BMW pretende superar em 2012 o recorde de vendas do ano passado. “A nova geração do Série 3, que foi lançada mundialmente em meados de fevereiro, terá papel importante no crescimento do grupo. O modelo teve um início excelente, com encomendas que superaram as expectativas.”



Tags: BMW, Mini, Rolls-Royce, vendas, recorde, BMW Motorrad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência