Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 07/03/2012 | 18h30

Motocicletas: vendas no atacado e produção caem em fevereiro

Novamente, Abraciclo culpa dificuldade na liberação de crédito

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em fevereiro, as fabricantes de motos associadas à Abraciclo repassaram às suas concessionárias 149.029 unidades. O número representa retração de 9,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 3,7% no confronto com janeiro deste ano. “Uma relativa queda já era esperada em decorrência do carnaval, mas mesmo quando se consideram apenas as vendas diárias (7.844 unidades), nota-se uma significativa redução de 5,1% em relação a fevereiro do ano anterior (8.262). Acreditamos que essa baixa seja uma resposta do mercado à maior dificuldade em conseguir liberação de crédito”, afirma Roberto Akiyama, presidente da entidade.

A produção das associadas da Abraciclo em fevereiro somou 153.113 motos, o que significou uma queda de 10,5% na comparação com o mesmo mês de 2011 (171.132) e de 13,5% ante janeiro de 2012. No acumulado do ano também se observa recuo de 6,1% no confronto com o mesmo período do ano passado.

Somente as exportações tiveram saldo positivo em fevereiro, com 8.737 unidades, alta de 76,1% ante o mesmo mês de 2011 e de 29,3% em comparação com janeiro deste ano.



Tags: Abraciclo, motos, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência