Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 07/03/2012 | 09h23

Conarem e Rede União juntam-se na compra de autopeças

Ação permitirá redução de 24% a 30% nos valores de alguns itens para motor

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Recentemente, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) firmou parceria com a Rede União para negociar em conjunto a compra de peças para motor. O objetivo é reduzir os custos dos insumos e aumentar a competitividade das empresas associadas. “Com a compra associativa, estimamos alcançar a meta de R$ 2 milhões por mês em 2012, quantia que deverá aumentar para R$ 5 milhões em até um ano”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem. Com o aumento de número de associados, estimado para os próximos meses, os valores em autopeças poderão ser ainda bem maiores.

Criada há dois anos, a Rede União nasceu a partir de um grupo de retificadores de Santa Catarina. Hoje tem 14 associados e já abrange o Estado do Rio Grande do Sul. “A experiência da Rede União nos levará a uma redução de 24% a 30% nos custos dos principais itens”, comenta Laguna, ressaltando: “Mesmo com essa iniciativa, as retíficas ainda realizarão 50% das compras de peças pelo canal dos distribuidores atacadistas, em razão da variedade de marcas e modelos de veículos que passam pelas empresas.”

Segundo Laguna, cada Estado deverá ter uma filial da Rede União para que as compras sejam realizadas regionalmente, sem acréscimos tributários. O Estado de São Paulo já iniciou a preparação da filial e tem 19 retíficas credenciadas participando dessa ação comercial. A iniciativa se estenderá por todo o País. “A parceria reduzirá os custos da retífica do motor, trazendo mais competitividade ante o motor remanufaturado de fábrica”, enfatizou. Há a possibilidade de a Rede União importar peças com condições atrativas. O Conarem informa que tem participado de missões empresariais e visitas técnicas a outros países, estabelecendo contatos com fornecedores estrangeiros de produtos de alta qualidade. Para manter os custos operacionais da Rede União, as retíficas credenciadas contribuirão com uma pequena porcentagem do valor de cada compra. “Temos potencial para estar entre os maiores distribuidores de autopeças para motores do País”, finalizou.



Tags: Conarem, Rede União, autopeças, motor, retífica, remanufaturado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência