Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/08/2008 | 00h00

Linha 2009 de montadoras chega com retoques

Felipe Nóbrega escreve no website UOL que é cada vez mais comum, entre os carros novos, a antecipação do ano/modelo. Desde fevereiro já há veículos 2009.

Automotive Business

Felipe Nóbrega escreve no website UOL que é cada vez mais comum, entre os carros novos, a antecipação do ano/modelo. Desde fevereiro já há veículos 2009. O lançamento de uma nova geração acontecia, em geral, no último trimestre do ano, quando a mudança justificasse a "virada". Agora, fabricantes se aproveitam da artimanha para promover automóveis sem grandes novidades. Anis Kfouri Júnior, da comissão de defesa do consumidor da OAB-SP, disse ao jornalista que o comprador deve ficar atento quanto à movimentação de mercado e negociar com a concessionária uma compensação quando o produto está em iminência de substituição. O primeiro da safra 2009 foi o novo Ford Ka. Um mês depois, a Chevrolet lançou o Celta - idêntico ao 2008. Legalmente, não há data-limite para o lançamento de um veículo ano/modelo superior. Na Argentina, a troca só pode acontecer a partir de 1º de abril.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência