Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 05/03/2012 | 15h45

GM interrompe produção do híbrido Volt por cinco semanas

Paralisação visa ajuste de estoque

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A General Motors anunciou que vai suspender a produção do modelo híbrido Chevrolet Volt por cinco semanas, de 19 de março até 23 de abril. O porta-voz da GM, Chris Lee, afirmou que a empresa fará a paralisação para "manter os níveis de estoque adequados, alinhando a produção com a demanda". Cerca de 1,3 mil pessoas trabalham na fábrica de Detroit-Hamtramc, onde o Volt é produzido (foto).

No fim de fevereiro, o estoque do modelo era de 6,3 mil unidades, suficientes para abastecer o mercado por 154 dias. A queda nas vendas ocorreu em janeiro após investigações a respeito de possível risco de incêndios causados pela bateria do veículo. Ao final concluiu-se que o modelo era seguro. Executivos da GM informaram que esse fato contribuiu para a queda nas vendas.

A GM vendeu 7,6 mil Volts no ano passado, abaixo de sua meta original de 10 mil unidades. O Volt ostenta um preço alto: cerca de US$ 41 mil antes do crédito fiscal concedido pelo governo, de até US$ 7,5 mil, mas o modelo é bem avaliado por consumir 38,2 km/l e por ter uma bateria alimentada por motor elétrico que, sozinha, garante autonomia de cerca de 60 quilômetros sem precisar recarregar. Depois disso, um gerador a gasolina fornece energia para o motor elétrico.



Tags: General Motors, Volt, híbrido, paralisação, estoque, Detroit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência