Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/03/2012 | 18h37

Inflação do carro em queda

Custo de manutenção desacela 0,2% em fevereiro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Levantamento da agência Autoinforme aponta que a inflação do carro começou o ano em queda. O custo de uso e manutenção dos automóveis caiu 0,2% em fevereiro depois de uma retração de 0,1% em janeiro. No acumulado do ano houve redução de 0,31% no índice, que leva em conta o preço de peças de reposição, serviços, impostos de circulação, seguro e combustível.

Os responsáveis pela deflação foram os preços dos combustíveis, que respondem por mais de 30% do total de gastos dos motoristas com os veículos. Etanol e gasolina ficaram 2,1% mais baratos ao longo do segundo mês do ano. No acumulado de 2012 a queda foi de 2,9%. Entre outros itens que contribuíram para a baixa estão o preço do jogo de velas e do filtro de ar.

Alguns itens ficaram mais caros em fevereiro apesar da alta do indicador. O estacionamento avulso foi um deles. O preço para o período de até duas horas subiu 1,6% em fevereiro e 3,4% no acumulado do ano.



Tags: inflação do carro, Autoinforme, índice, preço, barato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência