Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/02/2012 | 18h53

Kia mostra novo sedã

K9 tem tração traseira e chega ao mercado sul-coreano no segundo semestre deste ano

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Kia mostrou nesta terça-feira, 28, as primeiras fotos oficiais de seu novo sedã, a ser lançado no segundo semestre no mercado coreano. Conhecido até então pelo codinome KH, ele se chamará na verdade K9, ao menos em seu país de origem. Ainda este ano a fabricante deve revelar outros mercados em que o carro estará à venda.

Este é o primeiro sedã Kia com tração traseira. A solução não é a melhor em termos de custo de produção, mas favorece a distribuição de peso, estabilidade e transferência de potência ao solo durante as acelerações.

Na Coreia do Sul, o nome K9 vai completar a gama de automóveis de passageiros da série K no mercado interno da Kia, cujos membros incluem o K5 (chamado de Optima nos mercados internacionais) e K7 (Cadenza).

Segundo a montadora, a letra K representa não apenas Kia, mas o país de origem da marca (Korea, em inglês) e refere-se também à palavra grega Kratos, que significa poder, domínio e reino, e ao termo inglês Kinetic, ativo, dinâmico.



Tags: Kia, K9, KH, Coreia do Sul, tração traseira, Optima, Cadenza.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência