Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 27/02/2012 | 18h49

Ford apresenta novidades do sistema Sync

Tecnologia foi destaque em congresso

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford mostrou as novas funções do sistema de conectividade Sync durante o Congresso Mundial da Mobilidade, que acontece até 1º de março em Barcelona, Espanha. Bill Ford, presidente executivo da companhia, fez a apresentação durante a abertura do evento na segunda-feira, 27.

A tecnologia Sync, que já equipa 4 milhões de veículos na América do norte, ganhou assistência de emergência. Com a função, caso o airbag ou a válvula de emergência da bomba de combustível sejam ativados, o veículo realiza uma chamada para pedir socorro. A ligação é feita a partir do celular do ocupante conectado em Bluetooth. Uma mensagem pré-gravada é transmitida no idioma local com as coordenadas do GPS do carro.

Outra novidade do sistema é a integração do AppLink, dispositivo que permite ao condutor comandar aplicativos do smartphone por meio de voz. Além de aumentar a comodidade, a montadora destaca que a tecnologia garante mais segurança, já que o motorista não tira as mãos do volantes ou os olhos da pista. As novidades equiparão o novo B-Max, que será lançado na Europa ainda nesse semestre. A assistência de emergência estará também no novo Focus.

A Ford negocia diversas parcerias para a criação de aplicativos compatíveis ao sistema. Com isso, a companhia espera alcançar a meta de ter 13 milhões de usuários do Sync no mundo até 2015. A Europa deve responder por mais de 3,5 milhões destes veículos.



Tags: Ford, Sync, tecnologia, conectividade, Congresso Mundial da Mobilidade, B-Max.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência