Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/02/2012 | 12h02

SKF lança no Brasil linha de rolamentos McPherson

Produção poderá vir para o País

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A SKF poderá produzir no Brasil sua nova linha de rolamentos McPherson, que está sendo lançada no mercado brasileiro. Segundo a empresa, a produção local deve ser considerada a partir do desempenho da peça no mercado nacional, como explica o gerente de engenharia de aplicação da SKF do Brasil, Fabrício Teixeira.

“Esse produto vai trazer muitos ganhos às montadoras. A partir de agora, elas poderão contar com uma tecnologia que permite melhorar o desempenho de componentes de suspensão. Com a inclusão de novas tecnologias neste produto, pretendemos mostrar aos nossos clientes os benefícios que podem obter. Se houver boa aceitação local, podemos estudar a produção desse rolamento aqui.”

A SKF inaugurou recentemente, em outubro de 2011, sua segunda planta no País destinada à produção de rolamentos de roda de segunda geração, o HBU2, no complexo industrial de Cajamar, SP, onde também está localizada a primeira unidade.

A linha de rolamentos McPherson é importada da planta de Saint-Cyr, na França, e segundo Teixeira, aumenta a vida útil do sistema de suspensão de automóveis e comerciais leves. “Nosso produto consegue resistir a cargos de impacto mias elevadas e oferece valores de atrito reduzidos”, explica Teixeira. Os novos rolamentos são fornecidos para os mercados OEM, pós-venda e reposição.



Tags: SKF, rolamentos, suspensão, Cajamar, Fabrício Teixeira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência