Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 24/02/2012 | 19h07

Volkswagen Gol recebe série especial pelos 25 anos de liderança

Publicidade na TV e outras mídias valoriza os recordes deste veterano

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Volkswagen Gol recebeu uma série especial para comemorar os 25 anos consecutivos de liderança no mercado brasileiro. A edição usa como base o novo Gol 1.0 Total Flex, com preço sugerido de R$ 30.790. O carro traz o selo oficial “Gol - 25 Anos na Liderança" e a opção de dois conjuntos de itens. O primeiro sai por R$ 2.790 e vem com calotas integrais, rodas de 14 polegadas com pneus 175/70, frisos laterais, retrovisores e maçanetas da cor do veículo, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanternas traseiras com lentes fumê e antena no teto.

O segundo pacote 25 Anos tem preço sugerido de R$ 3.790 e traz rodas de liga leve de 14 polegadas, pneus 185/60, rádio toca-CDs/MP3 com entradas auxiliares, Bluetooth integrado e interface para iPod. Todo Gol 25 Anos tem série direção hidráulica, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis auxiliares, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

Neste domingo, 26, começa uma campanha publicitária alusiva aos 25 anos liderança do Gol no mercado brasileiro. Criadas pela agência AlmapBBDO, as peças utilizam o tema "Recordes" e serão divulgadas nas TVs aberta e por assinatura, mídia impressa, internet e rádio.

O filme mostra o modelo alcançando diversos feitos e vencendo desafios em cenas como o carro sendo lançado por um estilingue gigante, uma corrida feita com "Gols" andando de marcha à ré e o veículo transitando em uma terra de gigantes. A participação de proprietários reais em alguns momentos é destaque. O filme fecha com a assinatura "Recordista como nunca. Gol como sempre".

Na mídia impressa, o anúncio de página dupla exibe o selo oficial dos 25 anos de liderança e detalhes da versão comemorativa. Na internet, a divulgação da campanha de 25 anos de liderança em vendas do Gol inclui banners, intervenções em sites e uma ação na Fan Page da Volkswagen do Brasil (veja aqui). A ideia mais criativa vai virar um vídeo, que será veiculado no site www.golrecordes.com.br e dará os créditos ao criador deste recorde inusitado.

O Gol completa 32 anos em 2012 e teve mais de 5,8 milhões de unidades vendidas no Brasil desde o lançamento e 6,8 milhões de unidades produzidas. O carro foi comercializado em 66 países. México e Argentina são hoje seus principais mercados externos.



Tags: Gol, Volkswagen, AlmapBBDO, 25 Anos na Liderança.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência