Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 23/02/2012 | 15h48

Affinia inicia certificação de amortecedores Nakata

Em outubro, os componentes já estarão com o selo do Inmetro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Affinia Automotiva, empresa que detém a marca Nakata de autopeças, já deu início ao processo de certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para seus amortecedores.

A empresa prevê que em outubro os componentes já estejam certificados. A partir de janeiro de 2013, de acordo com a portaria Nº 301 do Inmetro, essa autopeça só poderá ser produzida ou importada se tiver passado por testes e obtido a certificação do instituto. Amortecedores para carros fabricados até o fim de 1999 estão isentos dessa certificação.

“Nossos produtos já contam com rigoroso sistema de qualidade, seguindo normas internas e internacionais”, garante o gerente da fábrica de amortecedores da Nakata, Luiz Carlos Garcia. A partir de julho de 2014, os comerciantes só poderão vender amortecedores com selo do Inmetro.



Tags: Affinia, Inmetro, Nakata, Luiz Carlos Garcia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência