Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/02/2012 | 19h01

Dayco investe R$ 6 milhões em aumento de capacidade produtiva

Planta de Contagem atende mercado OEM

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Dayco anunciou investimento de R$ 6 milhões em sua fábrica de Contagem, MG, para aumentar em 30% a capacidade produtiva das linhas de tensionadores, polias e dampers totalmente dedicados ao mercado OEM, informou a empresa nesta sexta-feira, 17. A fabricante de autopeças aplicou o mesmo valor para a abertura da unidade mineira, inaugurada em novembro de 2010.

Segundo o diretor de vendas e marketing e gerente geral OEM da empresa, Eduardo Buchaim (foto), o aporte contemplará a implantação de novas linhas para cada produto. “Iniciaremos as obras em abril e ainda no segundo semestre estaremos operando com maior capacidade”, afirma em comunicado.

Do total produzido pela companhia para fornecimento às montadoras, estimada em 130 mil componentes, 80% são comercializados no mercado interno para Citroën, Fiat, Ford, General Motors, Honda, Iveco, Mitsubishi, Renault, Toyota, Troller e Volkswagen.

Para Buchaim, “o atual potencial do mercado interno brasileiro é que colocou o País, juntamente com a China, como prioridade dos novos investimentos da Dayco. E a tendência é de que esta situação seja mantida em função ao aumento do consumo e de renda da população”, finaliza.



Tags: Dayco, autopeças, tensionadores, polias, damper, OEM, Eduardo Buchaim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência