Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 16/02/2012 | 18h36

Mercedes-Benz tem novo vice-presidente de RH

Fernando Garcia assume cargo que foi de Jackson Schneider, ex-presidente da Anfavea

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A partir deste mês assume a vice-presidência de recursos humanos da Mercedes-Benz do Brasil o executivo Fernando Fontes Garcia, 49 anos. O cargo pertenceu a Jackson Schneider, presidente da Anfavea no período entre 2007 e 2010 e que deixou a indústria automotiva para atuar na vice-presidência de relações institucionais da Embraer. Desde sua saída, em maio do ano passado, o diretor de recursos humanos da empresa assumiu o cargo interinamente.

Garcia terá por responsabilidade a estratégia e a operação de treinamentos, qualificação e recrutamento, consultoria trabalhista e relações sindicais das unidades da montadora no Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela.

Formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, SP, o executivo acumula Especialização em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pela FIA-USP. Atua na área de RH há 25 anos em diversos segmentos da indústria, inclusive a automobilística.



Tags: Mercedes-Benz, Jackson Schneider, Fernando Fontes Garcia, RH, Anfavea.

Comentários

  • SANDRA BATISTA HORA

    Fernando, quero agradecer o acordo feito com o sindicato no último 29.05.2012, onde trabalhadores ainda tem a possibilidade de voltar para a empresa. (Mercedes-Benz). Eu não sou funcionaria da empresa, mas tenho uma irmã, deficiente auditiva que esta trabalhando como contratada na fábrica SBC na produção de caminhões. Talvez você nem leia minha mensagem. Mas, muito obrigada, por não desistir destas pessoas. Pude ver minha irmã, sorrir, querendo fazer o curso no Senai, e talvez quem sabe sendo efetivada. Estarei pedindo muito a Deus, para que ajude nossa economia, pois a crise é geral. Mas, devemos ter esperança e acreditar..... Obrigada a empresa Mercedes - Benz, por não desistir de seus funcionários.

  • Raimundo Silva Torres

    Oi sr.Fernando sou funcionário da empresa Mercedes-Benz,fico contente em ter uma pessoa tão estudada e qualificada.Só gostaria de te fazer uma pergunta,o prontuário que sempre foi um método de examinar o perfil de cada colaborador não será usado para salvar o emprego do pessoal do lay off. Pois tenho companheiro muito trabalhador e dedicado a Mercedes-Benz que nunca faltou com seu compromisso a empresa.Só saiu pois a ordem foi de tirar o s de registro menos de 2 anos.Pode averiguar esse assunto.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência