Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/02/2012 | 15h48

Porsche investe € 500 milhões para montar novo SUV

Modelo ganhou nome de Macan

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Porsche investirá € 500 milhões para acrescentar uma linha de montagem à sua fábrica de Leipzig, Alemanha, para produzir o quinto modelo de sua gama atual, o utilitário esportivo Macan (imagem), cujo nome foi revelado nesta quinta-feira, 16. O aporte é um dos maiores da história da montadora. A linha deve iniciar operação em 2013 e com ela serão criados 1 mil postos de trabalho.

O nome do novo modelo deriva da palavra tigre na língua indonésia e marca o início da Estratégia 2018, que consiste no lançamento de pelo menos uma novidade por ano até 2018. Com o SUV, a empresa espera desempenhar o mesmo caminho feito pelo Cayenne, modelo também montado na planta de Leipzig.

NOMES

“O nome de um novo Porsche precisa se adequar à marca, soar bem em diversos idiomas e dialetos e ser associado a sensações positivas”, assim define a escolha pelo nome do SUV Macan o vice-presidente executivo de vendas e marketing da Porsche AG, Bernhard Maier.

Segundo a empresa, os nomes de seus carros têm conexão concreta com o modelo e suas características, como acontece com o Bosxter, que descreve a combinação do motor boxer, de cilindros contrapostos, com a carroceria roadster, conversível de dois lugares. Cayenne remete a precisão e Cayman está relacionado com as características esguio e ágil como o pequeno crocodilo de mesmo nome.



Tags: Porsche, Macan, Leipzig, Boxster, Panamera, Cayman, Cayenne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência