Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 15/02/2012 | 19h33

Honeywell estreia tecnologia no Brasil em picapes médias

Turbos Garret VNT Step 3 equiparão novas Chevrolet S10 e Ford Ranger

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Duas novas versões de picapes com lançamento marcado para este ano, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger, serão equipadas com o novo sistema de turboalimentação de geometria variável VNT Step 3 da marca Garret, desenvolvida pela Honeywell. A nova tecnologia estreia no Brasil em sua terceira geração. Uma das picapes em questão, a Chevrolet S10, foi lançada nesta quarta-feira, 15 (leia aqui). Um terceiro modelo, a Volkswagen Amarok versão turbodiesel de 122 cv já utiliza o turbo Garret com a nova tecnologia.

Segundo o diretor-geral da Honeywell, José Rubens Vicari, esses lançamentos ampliarão a liderança da empresa na região do Mercosul para o segmento de picapes médias com motores a diesel.

A tecnologia de geometria variável apresenta desempenho mais eficiente nos motores em baixos regimes de rotação, o que facilita o deslocamento e, por consequência, a dirigibilidade do veículo e o desempenho em subidas. O sistema consiste em uma série de palhetas móveis no estágio de turbina, que permitem a sobrealimentação mais eficiente por abrir e fechar de acordo com o regime de rotação do motor. A tecnologia também contribui para a economia de combustível e redução de gases poluentes, informou a fabricante.



Tags: Honeywell, Garret, turboalimentação, tecnologia, picape, Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência