Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 15/02/2012 | 14h11

TRW inicia produção de direção eletricamente assistida em SP

Peças abastecerão mercados da América do Sul

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A TRW, fabricante de sistemas de segurança automotiva, iniciou a produção do sistema EPS (direção eletricamente assistida, na sigla em inglês) em sua planta de Limeira, no Interior Paulista, para fornecimento nos mercados da América do Sul. Há dezoito meses, a fábrica começou a receber ajustes para alocar a nova linha, com capacidade para produzir 400 mil unidades por ano. A empresa prevê a contratação de 170 pessoas para a nova linha, incluindo engenheiros.

Em nota, o diretor de vendas da TRW na América do Sul, Wilson Rocha, ressalta que o início da produção regional do EPS proporcionará à empresa ter uma base local competitiva de fornecimento de um produto que gera economia de combustível e redução de emissões. “À medida que expandirmos a produção do EPS, a tecnologia se tornará disponível para novas aplicações.”

Na primeira fase de produção do EPS, a planta ganhou equipamentos para fabricar a engrenagem mecânica e o conjunto de coluna elétrica. A empresa informa que investimentos adicionais estão previstos em unidades de controle eletrônico para a coluna de direção EPS, para oferecer o conjunto completo na região.

A TRW oferece duas soluções em direção elétrica assistida, e segundo a fabricante, economia de combustível e redução de emissão de CO² podem ser obtidos com ambos os sistemas em comparação com a direção hidráulica tradicional. A tecnologia pode oferecer uma economia de combustível de 0,3 a 0,4 litros por 100km, com uma correspondente redução de emissão de dióxido de carbono entre 7 e 8 g/km.



Tags: TRW, direção eletricamente assistida, EPS, Limeira, segurança automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência