Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/02/2012 | 10h36

Volkswagen quer ampliar a produção global

Até 2018, companhia terá capacidade para 10 milhões de veículos anuais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen planeja ampliar a sua produção mundial. Com novas plantas e aumento da produtividade nas já existentes, a montadora planeja alcançar capacidade para fabricar 10 milhões de veículos por ano em 2018, com 100 unidades ao redor do mundo.

Entre os projetos para alcançar o objetivo, a companhia estuda a construção de uma fábrica da Audi na América do Norte e o início da produção no sudoeste da Ásia, região da Malásia. Há ainda ações para ampliar os volumes na China, com novas unidades em Foshan, Yizheng e Ningbo.

Ao contrário de algumas concorrentes, a Volkswagen pretende manter o ritmo de produção na Europa. A região abriga 39 das 62 plantas mundiais de veículos e componentes. O continente permanece como foco de investimentos da companhia em capacidade produtiva e desenvolvimento tecnológico.

Brasil

Há planos importantes para o Brasil, com a definição da construção de uma nova planta ou ampliação da capacidade das já existentes. Atualmente a montadora produz em três fábricas no País, em São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. A companhia alcançou recorde de produção na região em 2011, com mais de 820 mil veículos, 178 mil deles exportados.



Tags: Volkswagen, produção, capacidade, produtiva, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência