Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/02/2012 | 19h36

Governo reduz imposto de importação de componentes automotivos

Camex aprovou novos Ex-tarifários com alíquota de 2%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo reduziu até 30 de junho de 2013 o imposto de importação de itens para incentivar a competitividade da indústria automotiva. Classificadas como Ex-tarifários, bombas de freio utilizadas em sistemas ABS e ESP produzidas no exterior pagarão alíquota de apenas 2%.

A Resolução Camex nº 9 foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira, 13 (veja aqui) após aprovação da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). O benefício foi oferecido também para componentes dos setores de celulose, vidros planos, bebidas, cimento e petróleo.

Comunicado distribuído pelo Mdic aponta que o investimento nos novos Ex-tarifários chega a US$ 4,5 bilhões. Os itens deverão ser importados principalmente da Alemanha e da França. A medida não contempla bens de consumo e pretende aumentar a competitividade da indústria local, viabilizar projetos e atender à demanda interna.



Tags: imposto de importação, automotivo, Ex-tarifário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência