Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/02/2012 | 18h04

Neobus montará Iveco CityClass em sua nova fábrica

Micro-ônibus deixará de ser produzido no Sul

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O micro-ônibus CityClass deverá ser um dos primeiros modelos cuja produção será transferida da planta da Neobus de Caxias do Sul, RS, para a nova fábrica a ser construída em Três Rios, no Rio de Janeiro. Desenvolvido em parceria com a Iveco, o modelo é vendido na versão escolar e o único oferecido pela montadora no programa Caminho da Escola. Além de micro-ônibus, a Neobus produzirá ônibus urbanos em sua nova planta que deve entrar em operação ainda neste ano (leia aqui).

Segundo a Iveco, a transferência da montagem do CityClass trará benefícios relacionados a logística, pois reduzirá em 75% a distância entre a montadora e a encarroçadora. Atualmente, os chassis transportados em carretas percorrem 1.600 quilômetros da fábrica da Iveco, em Sete Lagoas, MG, até a planta da Neobus, em Caxias do Sul. A montadora também estima que a nova fábrica deve melhorar o fluxo produtivo e a cooperação técnica com a encarroçadora.

MERCADO

O CityClass foi lançado no mercado brasileiro em 2004, por meio da parceria entre Iveco e Neobus. As empresas já entregaram 3 mil unidades do modelo para o programa Caminho da Escola, desde 2007, e a estimativa é que outras 1 mil unidades sejam entregues ainda neste ano.



Tags: Iveco, Neobus, CityClass, Caminho da escola, ônibus, encarroçadora, Três Rios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência