Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 09/02/2012 | 15h42

Foton Aumark facilita S50 e Arla 32 a clientes

Compradores dos caminhões chineses terão ajuda extra na obtenção ou estocagem dos dois insumos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Diante da possibilidade de falta de diesel S50 e de Arla 32 nos postos de abastecimento, o importador dos caminhões chineses Foton Aumark estabeleceu parcerias com fornecedores e distribuidores a fim de garantir esses produtos aos clientes.

Inicialmente, a Foton firmou parceria com Transportadores Revendedores Retalhistas (TRRs) para garantir a distribuição dos produtos e, em seguida, com fornecedores de Arla 32: a Yara (fabricante da marca Air1) e a Cummins Filtration (fabricante da marca Fleetguard). O agente químico é vendido em embalagens de 20, 200 e 1.000 litros ou a granel. A solução de ureia é necessária para os veículos diesel Euro 5 que usam o sistema SCR, que injeta o Arla 32 no catalisador para redução de emissão de poluentes.

O combustível S50, necessário para o bom funcionamento do sistema Euro 5, com o máximo de 50 partes por milhão (ppm) de enxofre, é fornecido pela Petrobras. Vale ressaltar que não se trata de um serviço de entrega para caminhões desabastecidos e sim para a companhia transportadora. E fica a cargo desta a estocagem dos produtos, lembrando que isso requer precauções a fim de prevenir risco de contaminação das soluções (e de incêndio do diesel).

No caso do S50, os menores tanques disponíveis têm 1.000 litros e podem ser concedidos em comodato pelas fabricantes. Segundo o diretor-executivo da Foton Aumark no Brasil, Márcio Vita, a empresa oferecerá o combustível e o agente redutor durante essa fase inicial do Proconve 7, até que o mercado se estabilize e os produtos possam ser encontrados com facilidade: “Acreditamos em uma possível normalização do setor nos próximos seis ou oito meses, quando haverá uma quantidade boa de caminhões P7 no mercado”, conclui.



Tags: Diesel S50, Arla 32, TRRs, Cummins Filtration, Fleetguard, Foton Aumark.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência