Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 08/02/2012 | 15h36

Abraciclo: associados investem em centro para motociclistas

Dafra, Harley, Honda, Kawasaki e Yamaha gastarão ao menos R$ 520 mil

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Na manhã desta quarta-feira, a Abraciclo (que reúne fabricantes de motos) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentaram o projeto do Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam). As fabricantes locais Dafra, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki e Yamaha, que representam apenas uma parte dos associados à Abraciclo, investirão juntas ao menos R$ 520 mil para reformas e adequação do local cedido pela CET.

O Cepam ficará onde é hoje o Espaço Vivencial de Trânsito (EVT) Chico Landi, local na zona leste da cidade de São Paulo, perto da estação Carrão do metrô. Vale ressaltar que não será um lugar para tirar carta de moto. Ali, motociclistas já habilitados ou com licença provisória receberão treinamentos gratuitos voltados basicamente a segurança e manutenção.

“Acredito que esteja pronto até o fim do segundo semestre. O local poderá treinar cerca de 20 mil motociclistas por ano”, afirma o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama. “Essa é a primeira Parceria Público-Privada dedicada exclusivamente ao motociclista”, comemora.

Contudo, não é a primeira vez que Abraciclo e CET trabalham juntas num espaço público. Em 2004 elas aprimoraram o Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET (Cetet). Segundo Akiyama, a CET ficará responsável pela manutenção e custos com instrutores quando o Cepam estiver pronto, mas os treinamentos serão dados por profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego e por associados da Abraciclo.

Os cursos ainda não estão definidos quanto à carga horária, mas já se sabe que não será um espaço dedicado exclusivamente aos motofretistas. Tanto Abraciclo como CET admitem a possibilidade de usar o local também para conscientização de motociclistas infratores.

O Cepam faz parte de um programa da prefeitura da cidade de São Paulo para reduzir o número de mortes no trânsito. O trabalho começou há cerca de oito meses com campanhas voltadas à segurança dos pedestres, que respondem pelo maior número de vítimas na cidade. Agora começam a se intensificar as campanhas para os motociclistas.



Tags: Abraciclo, Cepam, CET, Dafra, Harley, Honda, Kawasaki, Yamaha, Roberto Akiyama.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência