Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/02/2012 | 14h05

Nissan será patrocinadora oficial das Olimpíadas de 2016

Montadora fornecerá 4,5 mil veículos para comitê

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Christian Meunier, presidente da Nissan no Brasil (à direita) e Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro

Redação AB

A Nissan será patrocinadora oficial das Olimpíadas de 2016 na categoria automóveis. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 8, pelo presidente da companhia no Brasil, Christian Meunier, durante coletiva de imprensa realizada na cidade-sede dos jogos, Rio de Janeiro, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman.

Segundo Nuzman, o patrocínio da Nissan não envolve aporte de recursos, mas o fornecimento de 4,5 mil veículos, entre sedãs, sedãs médios e SUVs, para o serviço de transporte de atletas, oficiais técnicos, mídia, equipes operacionais, comitês olímpicos nacionais, federações esportivas internacionais, Comitê Olímpico Internacional (COI) e parceiros comerciais. Parte dos veículos será doada à Prefeitura após o fim dos jogos. A frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), em linha com os esforços do Rio 2016 para atingir as metas de sustentabilidade durante os jogos. Além de energia limpa, a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida também foi considerada na oferta de produtos. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, o valor total da proposta da Nissan ultrapassou os requerimentos para a categoria.

O presidente e CEO da Nissan, Carlso Ghosn, manifestou sua satisfação em comunicado: “A Nissan está muito orgulhosa de ser um parceiro do Rio 2016. Nossas muitas conexões com o Brasil são profundas: em 2014, abriremos uma nova fábrica de nível internacional em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Como uma demonstração da energia e da visão do Brasil, os Jogos Olímpicos se encaixam naturalmente na estratégia da Nissan. Estamos ansiosos para contribuir para tornar os Jogos Rio 2016 um evento memorável para a cidade, o estado e o País”.

A montadora informou que no próximo fim de semana dará início a uma nova campanha publicitária para divulgar sua condição de patrocinadora dos jogos olímpicos no Brasil.

Além da Nissan, integram o grupo de patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos o Bradesco, Bradesco Seguros, Claro e Embratel. Os patrocinadores internacionais são Coca-Cola, Atos, Dow, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.



Tags: Nissan, Christian Meunier, Olimpíadas 2016, jogos olímpicos, COI, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência