Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 07/02/2012 | 15h44

Ford Fusion Hybrid completa um ano de vendas no Brasil

Montadora comercializou 175 unidades do modelo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Redação AB

O Ford Fusion Hybrid completou um ano de vendas no mercado brasileiro com o emplacamento de 175 unidades. Mesmo distante de ser um sucesso comercial, a montadora considera o resultado expressivo para a categoria, já que o modelo foi o primeiro híbrido completo a ser comercializado no mercado brasileiro.

A companhia avalia que a resposta destes primeiros clientes foi positiva e, já no primeiro ano, diversas empresas incorporaram o carro em suas frotas. Quando lançou o modelo no País, a Ford deixou clara a intenção de mostrar tecnologia e preocupação com o meio ambiente para reforçar a imagem da marca.

Para a montadora, uma das alavancas para que o Fusion Hybrid conquistasse a confiança dos clientes foi a garantia de oito anos oferecida para a bateria de níquel metal. Segundo a empresa, foram comercializadas 10 mil unidades do modelo nos Estados Unidos. Outro apelo é a economia. A fabricante aponta que o carro roda até 16,5 quilômetros por litro de combustível na cidade e 19,4 km/l na estrada.

Para isso, o Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson, um motor e um gerador elétrico integrados na transmissão. O veículo roda até 75 km/h com tração elétrica. O propulsor a combustão opera em velocidades acima desta ou quando é necessário recarregar a bateria.



Tags: Ford, Fusion, Hybrid, híbrido, carro, venda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência