Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/02/2012 | 15h37

Honda aumenta produção em Sumaré

Planta supera falta de abastecimento da Tailândia e retoma atividades

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda tornou público nesta terça-feira, 7, que desde o dia 1º de fevereiro sua planta localizada em Sumaré, SP, responsável pela montagem dos modelos Civic, City e Fit, aumentou o nível de produção diária de 300 unidades para 510 unidades em dois turnos, número próximo da capacidade instalada, de 525 carros/dia, informou a empresa em comunicado.

A montadora optou por reduzir a produção da planta de Sumaré em meados de novembro do ano passado, quando o fornecimento de componentes eletrônicos foi prejudicado devido às enchentes na Tailândia (leia aqui).

Com a retomada da produção neste mês, os funcionários que estavam de licença remunerada retornaram ao trabalho.

“Após um grande empenho dos colaboradores e fornecedores da Honda em todo o mundo conseguimos restabelecer o abastecimento impactado pelos desastres naturais e, para o Brasil, a recuperação veio em um momento propício. Com a retomada dos volumes e a renovação de toda a nossa linha de produtos, que teve início com o lançamento do novo Civic em janeiro, e continua com a chegada da nova CR-V, prevista para o final de março, estamos confiantes em bons resultados nos próximos meses”, disse em nota o diretor comercial da Honda Automóveis do Brasil, Roberto Akiyama.

Além da retomada da produção, a montadora informa que planeja aumentar nos próximos anos o índice de nacionalização de seus automóveis fabricados no País, hoje em 73%.



Tags: Honda, Sumaré, City, Civic, Fit, Roberto Akiyama, Tailândia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência