Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 07/02/2012 | 12h27

CNT lança manual sobre B5

Documento traz procedimentos sobre produção, transporte e armazenamento adequados

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), lançaram nesta terça-feira, 7, um manual com orientações para manter a qualidade do óleo diesel B5 comercializado no Brasil, mistura de 5% de biodiesel no diesel.

De acordo com a CNT, para manter as propriedade benéficas do B5, é necessário adotar procedimentos após sua produção, relacionados ao transporte, ao recebimento, ao armazenamento e ao uso desse combustível. A intenção do manual é indicar quais são os procedimentos adequados.

Para a entidade, na medida em que as ações forem inseridas às rotinas dos transportadores, proporcionarão melhor gestão dos combustíveis e aperfeiçoamento do sistema de armazenamento, o que acarretará na redução de custos e ganhos ambientais, devido ao melhor desempenho dos veículos, menor desgaste dos motores e melhor eficiência energética.

O manual Procedimentos para a preservação da qualidade do Óleo Diesel B é iniciativa do Programa Ambiental do Transporte, Despoluir, organizado pelas entidades. Sua versão digital está disponível no site www.cnt.org.br. Os interessados podem solicitar um exemplar impresso no mesmo site por meio do preenchimento de um formulário.



Tags: CNI, biodiesel, B5, diesel, Sest Senat, combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência