A Petrobras informa ter concluído a coleta do óleo que vazou na manhã de terça-feira, 31 de janeiro, em razão da ruptura de um duto do navio-plataforma que fazia testes, a 300 quilômetros da costa, num poço com mais de 2 mil metros de profundidade na Bacia de Santos (SP).
A companhia iniciou um plano de monitoramento ambiental na área para avaliar possíveis impactos ambientais. Segundo a petroleira, cinco embarcações permanecem no local a fim de dispersar possíveis vestígios de óleo no mar. O trabalho tem apoio de helicóptero para observação da área.
A companhia estima o vazamento de cerca de 160 barris de petróleo (mais de 25 mil litros) e teria recolhido cerca de 15 mil litros de água oleosa. A retomada dos testes com o poço só deve ocorrer após a descoberta das causas do acidente.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo