Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/12/2008 | 00h00

Os avanços em desenvolvimento da Ford em Tatuí

O Campo de Provas da Ford, em Tatuí, SP, comemora 30 anos como um dos mais modernos centros de desenvolvimento de veículos da indústria automobilística brasileira.

Automotive Business

O Campo de Provas da Ford, em Tatuí, SP, comemora 30 anos como um dos mais modernos centros de desenvolvimento de veículos da indústria automobilística brasileira. Veículos foram avaliados em mais de 150 milhões de quilômetros de testes no local. Comandada pelo gerente Nilton Monteiro, a unidade foi inaugurada em outubro de 1978 e teve destaque no lançamento do primeiro motor a álcool brasileiro. Trinta anos depois, registra o desenvolvimento dos motores flex Zetec RoCam 1.0 e 1.6 e o recém-lançado Duratec 2.0, que chegou ao mercado em novembro, com o EcoSport. "Apoiamos as diversas etapas do desenvolvimento e homologação dos veículos Ford, com tecnologias de ponta. É o único campo de provas da Ford na América do Sul e também o único da indústria na região com estrutura para o desenvolvimento de caminhões. Contamos com 800 profissionais, incluindo 117 engenheiros, grande parte com curso de mestrado e alguns doutores", afirma Nilton Monteiro, gerente do Campo de Provas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência