Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 02/02/2012 | 17h56

Finep debate estímulo à engenharia nacional

Entidade pretende tornar o setor mais competitivo no Brasil

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Finep realiza no dia 10 de fevereiro, em parceria com a ABDI e o BNDES, o primeiro de uma série de debates para a elaboração de um programa de governo para incentivar a engenharia de projetos no País. O encontro contará com 40 representantes dos setores público e privado, que discutirão os gargalos e farão propostas para o fortalecimento e ampliação de oferta qualificada desses serviços no Brasil.

Entre os temas da reunião está a falta de mão de obra especializada, a desnacionalização crescente e a burocracia dos processos de licitação como geradoras. Segundo a Finep, os objetivos são tornar a engenharia de projeto brasileira mais competitiva, capacitar as empresas, incrementar a demanda por serviços e garantir a procura por bens de conteúdo tecnológico da indústria nacional.

Já confirmaram presença representantes da Vale Soluções em Energia, Braskem, Embraer, Petrobras, COPPE, ABCE , SINAVAL , CAPES e CNPq entre outros.



Tags: Finep, engenharia, debate, competitividade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência