Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/02/2012 | 13h44

GM de São José dos Campos enfrenta paralisação de três horas

Protesto contra demissões afetou a montagem de Classic, Meriva e Zafira

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos (SP) que operam o setor MVA (onde são montados Classic, Meriva e Zafira) fizeram uma paralisação de advertência nesta quinta-feira, dia 2. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a produção foi interrompida entre as 6h e as 9h em protesto contra demissões.

De acordo com o sindicato, cerca de 80 trabalhadores foram dispensados este ano. “Nem mesmo os lesionados (que possuem estabilidade) têm escapado dos cortes”, informa a entidade. Os trabalhadores exigem a suspensão imediata dos cortes. Em assembleias realizadas na segunda-feira, dia 30, os trabalhadores aprovaram pauta de reivindicações exigindo o fim dos cortes e que a GM abra negociações imediatas com o sindicato e dê informações sobre o plano de investimentos da empresa para o próximo triênio.

Após a reunião do dia 30, a GM marcou negociação para 9 de fevereiro, mas continuou a demitir, o que levou à paralisação. A entidade que reúne os metalúrgicos afirma que a montadora vem demitindo os mais antigos para contratar novos colaboradores com salários inferiores.



Tags: GM, General Motors, São José dos Campos, Classic, paralisação, metalúrgicos, Meriva, Zafira, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência