Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 31/01/2012 | 20h55

Siemens PLM atualiza programa de manufatura digital

Tecnomatix 10 foca em produtividade
Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Siemens PLM Software lançou versão atualizada de seu programa de projeto e manutenção de manufatura digital, o Tecnomatix 10, muito utilizado por diversas operações industriais do setor automotivo. A fornecedora de softwares de gestão de ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês) é uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division, a divisão de automação industrial do grupo Siemens.

Segundo a Siemens PLM, o Tecnomatix 10 inclui melhorias para potencializar a produtividade da manufatura, como elemento para aprimorar o desempenho em cenário de alta concorrência. “A crescente competição dentre as indústrias globais combinada ao atual ambiente econômico internacional faz com que as empresas busquem maneiras inovadoras de aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a qualidade”, comenta Ziyon Amram, vice-presidente de soluções de manufatura digital da Siemens PLM. “A ampla gama de melhorias do Tecnomatix 10 tem o objetivo de enfrentar os desafios atuais de produção. O software de manufatura digital possui grande potencial para beneficiar a produtividade e a eficiência”, completa.

Com o uso da manufatura digital é possível fazer ou modificar projetos de linhas de produção com antecipação virtual de falhas ou gargalos, evitando gastos extras e identificando oportunidades de otimização dos fluxos produtivos. As novas funcionalidades do Tecnomatix incluem interface de usuário mais produtiva, instruções de trabalho animadas em 3D e conexão do chão de fábrica com o programa de gestão da produção e logística da Siemens PLM, o Teamcenter.

O Tecnomatix pode trabalhar em sincronia com os outros programas de PLM da Siemens, que somam 6,7 milhões de licenças em mais de 69,5 mil clientes no mundo. Mais informações sobre a nova versão no endereço www.siemens.com/plm/tecnomatix10.

Tags: Siemens PLM, Tecnomatix, manufatura digital, programa, software, PLM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência