Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 31/01/2012 | 18h15

Volkswagen bate recorde de produção nas fábricas brasileiras em 2011

Montadora fez 828.444 e exportou 178 mil

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen consolidou-se como maior fabricante de veículos do País e atingiu a marca recorde de 828.444 unidades produzidas em 2011, somados os automóveis e comerciais leves. Houve pequena alta de 0,32% sobre o recorde anterior, 2010, quando a empresa havia fabricado 825.821 veículos no País.

Do total de 2011, 178 mil unidades foram exportadas para cerca de dez países, o que também torna a VW a maior exportadora do setor. Com produção diária acima de 3 mil unidades, a VW fabrica automóveis em três plantas. Em São Bernardo do Campo (SP), onde emprega cerca de 14 mil colaboradores, são montados o Gol, a Parati, a Saveiro e a Kombi.

Em Taubaté (SP, na foto) há mais de 5 mil trabalhadores. A unidade do Vale do Paraíba produz o Voyage e também o Gol. A fábrica de São José dos Pinhais (PR) gera, segundo a VW, mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. Lá são feitos o Golf, o Fox e derivados (CrossFox e SpaceFox).

Há ainda a unidade de São Carlos, também no Estado de São Paulo, que emprega 818 trabalhadores e produz motores 1.0, 1.4 e 1.6.

Produção VW de autos e comerciais leves, evolução

VW,




Tags: Volkswagen, VW, São Bernardo do Campo, São José dos Pinhais, Taubaté, São Carlos, Gol, Voyage, Parati, Saveiro, Kombi, Golf, Fox, CorssFox, SpaceFox.

Comentários

  • erisvaldo simoes de oliveira

    fico feliz porque adoro os automoveis da volks,fiquei triste em fazer um pedido direto da fabrica de uma spacecross do ano 2012,e uma consecionaria tentou me vender o carro 2011 mais caro do que um 2012,estou esperando pelo veiculo nao sei quando vai me entregar sou taxista recebi do governo todo os descontos,mas estao querendo me vender o carro mais caro que a fabrica,

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência