Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 31/01/2012 | 16h37

Ano fiscal da Honda deve fechar 60% abaixo de 2010

Iene forte e desastres naturais afetam montadora

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda Motor informou nesta terça-feira, 31, uma queda de 41% em seu lucro líquido para o terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro, para 47,66 bilhões de ienes (US$ 612 milhões). As informações são da Dow Jones. A companhia previu queda em seu lucro para todo o ano fiscal, com o iene forte reduzindo seus ganhos no exterior e a enchente na Tailândia prejudicando a retomada da produção, após o terremoto no Japão de março de 2011.

A Honda é a terceira maior fabricante de automóveis do Japão em volume. No mesmo período do ano anterior, o lucro líquido dela havia sido de 81,12 bilhões de ienes. A fabricante de automóveis estima agora uma queda de 60% em seu lucro líquido para todo o ano fiscal que se encerra em março, após contabilizar as perdas com a enchente tailandesa. A Honda, que planeja retomar a produção em sua fábrica na Tailândia no fim de março, estima agora que o desastre natural reduzirá suas vendas globais em 260 mil veículos.

Ainda segundo a Dow Jones, entre outubro e dezembro, as vendas da Honda caíram 8%, para 1,943 trilhão de ienes, de 2,110 trilhões de ienes. O lucro operacional recuou 65%, para 44,30 bilhões de ienes, de 125,65 bilhões de ienes.

Para o atual ano fiscal, que se encerra em março, a Honda espera lucro líquido de 215 bilhões de ienes, uma queda de 60%, e lucro operacional de 200 bilhões de ienes, recuo de 65%. As vendas devem ficar em 7,850 trilhões de ienes, uma queda de 12%.



Tags: Honda Motor, Tailândia, lucro líquido, trimestre fiscal, ano fiscal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência