A Petrobras informa que na manhã desta terça-feira, 31, foi detectado rompimento na coluna de produção do Dynamic Producer, navio-plataforma localizado a cerca de 300 quilômetros da costa do Estado de São Paulo em profundidade de 2.140 metros. A embarcação realiza o teste de longa duração do Carioca Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos. Estimativa preliminar aponta possibilidade de 160 barris de petróleo terem vazado (o equivalente a mais de 25 mil litros).
O poço estaria em produção com um sistema de monitoramento e registro contínuos. Após o rompimento, o sistema de segurança fechou automaticamente o poço, que, segundo a estatal, permanece fechado e em condições seguras. A petroleira descarta a possibilidade de esse óleo chegar à costa brasileira.
A empresa também informa que acionou seu plano de emergência, pelo qual foram mobilizados recursos para o recolhimento do petróleo no mar e do petróleo residual da parte superior da coluna. A companhia já comunicou oficialmente a ocorrência à Marinha, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras investiga as causas do vazamento.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo