Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 31/01/2012 | 10h13

Ford Fiesta hatch alcança as 800 mil unidades na Bahia

Camaçari abastece mercado interno e exporta 30% da produção do carro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford atingiu a produção de 800 mil unidades do Fiesta RoCam hatch no Brasil. O veículo saiu da linha de montagem de Camaçari, na Bahia, onde começou a ser fabricado em 2002, um ano após seu lançamento no exterior. O Fiesta é o Ford mais vendido no Brasil e teve 118.260 unidades comercializadas em 2011, somando-se as versões 1.0 e 1.6 das carrocerias hatch e sedã.

Além de abastecer o mercado interno, a Ford exporta cerca de 30% da produção do modelo para Argentina, Uruguai e México (neste último mercado ele recebe o nome Ikon). O Fiesta surgiu no mercado externo em 1976 e em setembro do ano passado alcançou 15 milhões de unidades em todo o mundo. No Brasil, porém, sua venda teve início em 1995. O carro era importado da Espanha, estava em sua terceira geração e utilizava motor 1.3.

Uma nova carroceria surgiu em 1996 e neste mesmo ano passou a ser montada em São Bernardo do Campo (SP). A partir desse projeto surgiu a picape Courier, que se mantém em produção e foi a quarta picape pequena mais vendida em 2011 no Brasil, à Frente da Peugeot Hoggar.



Tags: Ford, Camaçari, Fiesta RoCam, Argentina, Uruguai, México, Ikon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência