Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 30/01/2012 | 16h43

Edgar Heinrich voltará à BMW

Designer participou da criação de várias motos da safra mais recente

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Edgar Heinrich, de 53 anos, vai assumir a partir de julho o estúdio de design da BMW Motorrad, divisão de motocicletas da alemã BMW. Heinrich formou-se designer e começou sua carreira nessa profissão na BMW em 1986, onde trabalhou até 2009, quando assumiu a vice-presidência no setor de design na indiana Bajaj.

No período em que atuou na BMW, Heinrich desenhou, por exemplo, as esportivas K 1200 S e K 1200 R (que deram início à utilização de um moderno motor de quatro cilindros pela BMW) e outros projetos recentes da série F, equipada com um propulsor de dois cilindros em linha e 800 cc desenvolvido em parceria com a Rotax.

As motos também ocupam grande parte das horas de folga de Heinrich, que modifica modelos esportivos e restaura veículos antigos de duas rodas. O executivo entrará no lugar de David Robb, que deixou o design da BMW Motorrad após 18 anos neste setor.



Tags: Edgar Heinrich, BMW, Motorrad, Bajaj, David Robb.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência