Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 26/01/2012 | 14h30

Bridgestone tem novo método para impressão em pneus

Processo utiliza novos tipos de tinta e permitirá personalização até com fotos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Bridgestone anunciou no Japão o desenvolvimento de uma tecnologia de impressão em pneus diferente de outros processos já existentes. Até agora, a borracha branca tem sido usada nas paredes laterais para produzir a faixa e as letras no pneu. Esse processo requer o uso de grande quantidade de borracha branca para evitar a descoloração e manter a durabilidade. Essa gravação também pode tornar o pneu mais pesado.

O novo método utiliza a aplicação de uma base para evitar a descoloração, tintas desenvolvidas especificamente para esse fim e outra camada para proteger a superfície. Segundo a fabricante de pneus, a aplicação da nova técnica não implica peso extra aos pneus. A Bridgestone quer explorar as oportunidades de mercado que a novidade pode trazer, como a personalização de pneus, inclusive com fotos ou desenhos dos consumidores.



Tags: Bridgestone, impressão, pneus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência