Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 23/01/2012 | 12h28

Porsche alcança marca de 100 mil Cayenne produzidos

Modelo será entregue a cliente brasileiro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Brasil acaba de ganhar destaque na história produtiva da Porsche. O modelo Cayenne de número 100 mil terá como destino o mercado brasileiro. Montado na sexta-feira, 20, na planta de Leipzig, Alemanha, o modelo da nova geração, versão S, cor branca e motor V8 está a caminho para ser entregue ao seu comprador. Os modelos da Porsche chegam ao País pelas mãos da Stuttgart Sportcar.

“Trata-se de uma coincidência muito feliz. O fato desse carro ser destinado ao mercado brasileiro dá uma conotação especial ao trabalho desenvolvido pela Stuttgart Sportcar”, ressalta o presidente da importadora, Marcel Visconde.

Lançado em 2002 como modelo 2003, o Cayenne somou 360 mil unidades produzidas até o lançamento de sua nova geração, em 2010. É vendido em 124 mercados no mundo e no Brasil é oferecido em três versões: V6, com motor de 300 cv de potência, S, equipado com motor V8 e 400 cv e a versão Turbo com motor V8 biturbo e 500 cv.

EXPANSÃO

No ano em que a unidade de Leipzig completa dez anos de operação, a Porsche divulga os planos de expansão para a fábrica que também produz o Panamera. A montadora introduzirá o terceiro turno de trabalho no fim deste mês, o que deve aumentar a média diária para 500 unidades. Além disso, a planta está recebendo investimento de € 500 milhões para ampliação, que inclui a construção de nova área para pintura e linha de montagem em um terreno de 17 hectares, onde entrará em produção no fim de 2013 o utilitário esportivo Cajun. A empresa prevê a contratação de 1 mil novos funcionários.

A fábrica de Leipzig bateu recorde de produção em 2011 ao encerrar o ano com 93,8 mil unidades entregues.



Tags: Porsche, Cayenne, Panamera, Leipzig, Cajun, Stuttgart Sportcar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência