Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/01/2012 | 13h14

Marcas alemãs avançam na Europa

Apesar da crise na região, Volks, BMW e Audi registraram alta nas vendas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Enquanto a maior parte das fabricantes viu as vendas minguarem na Europa em 2011, as montadoras alemãs avançaram naquele mercado. A Acea, associação dos fabricantes da região, divulgou que foram emplacadas 13,1 milhões de carros de passeio no período, com expansão de 1,7% sobre 2010. Análise da Jato Dynamics mostra que, entre as dez maiores marcas, apenas as de origem germânica não registraram queda nas vendas.

A Volkswagen liderou os emplacamentos, com avanço de 9,1% e 1,67 milhão de veículos. Os negócios da BMW, sétima colocada no ranking, evoluíram 5,2%, para 640,3 mil unidades. A Audi cresceu 9%, com 679,6 mil carros. Já a Mercedes-Benz teve desempenho estável, com 591,3 mil licenciamentos.

A linha de produtos da Volkswagen foi destaque também no ranking de modelos mais vendidos na região. O Golf liderou pelo terceiro ano consecutivo, com 484,5 mil emplacamentos. Em seguida está o Polo, com 356,4 mil unidades. O Ford Fiesta aparece em terceiro lugar, com 348,4 mil licenciamentos.

Montadoras alemãs



Tags: montadora, alemã, venda, Europa, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência