Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 19/01/2012 | 18h15

Sexta-feira, 20 de janeiro, é o Dia Nacional do Fusca

Clubes farão encontros neste domingo, 22

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Em 20 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Fusca, mas várias entidades vão celebrar a data do carrinho neste domingo, 22. O Fusca Clube do Brasil, por exemplo, fará o 23º Encontro Nacional do Dia do Fusca no estacionamento do Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo (Praça Samuel Sabatini, 200). O evento ocorre das 9h às 14h.

Além dos Fusquinhas haverá outros antigos refrigerados a ar como Brasília, Variant, Karmann-Ghia e SP2. Também no domingo em Curitiba (PR) ocorre um encontro de Fuscas no campus Prado Velho da Pontifícia Universidade Católica (PUC), das 9h às 18h, na Rua Imaculada Conceição, 1.155.

Os primeiros Volkswagen chegaram ao Brasil em 1950. A montagem no Brasil com componentes importados começou em 1953. A fabricação local se iniciou mais tarde, em 1959. O modelo deixou de ser produzido no Brasil em 1986 e voltou à linha de montagem em 1993.

O adeus definitivo no Brasil ocorreu em 1996. No México, porém, ficou em linha até 2003. A última unidade lá produzida encontra-se num museu em Wolfsburg, cidade-sede da montadora na Alemanha. Mundialmente, o Dia do Fusca é comemorado em 22 de junho, data em que Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do modelo, em 1934.



Tags: Fusca, VW, Volkswagen, Shopping Metrópole, Fusquinhas, PUC, Prado Velho, São Bernardo do Campo.

Comentários

  • Roberto Xavier Santiago

    Estou muito agradecido com esse evento que acontece todos anos não deixo de ir a nenhum deles principalmente do dia nacional deste carro que cada dia que passa marca mais a vida de quem e proprietário , como tenho o meu fusca exportação 86 a quatorze anos original de fabrica

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência